AGRADECIMENTOS:

-Susana, Eduardo e André Luft (in memoriam, porque também pude conhecer e aqui na Mostra, está em foto da família).
-Núcleo de Arte e Cultura da UNISC-Luiz Augusto Campis, Angela Fronckwiak, Ana Munari, José Arlei Cardoso e Malu Geske Muller.
-Angélica Fonseca- Produtora Cultural.
-Márcio Machado- Tratamento de Imagens e Arte Final.
- Cássio Loebens -Imaggem,com Comunicação Visual.
-Mariana |Bertolucci- Revista Bá.
-Zero Hora-Letícia Coimbra.
-Luiz Lau | Acena360 | Contrução Landing Page

PENSAR É TRANSGREDIR,

É um tributo à ilustre filha de Santa Cruz do Sul, Lya Luft, escritora, poeta, tradutora, artista plástica, que elevou o nome da cidade, com seus livros premiados, publicações em revistas e jornais. Como amiga e fotógrafa, nos 35 anos de encontros e convivências, me senti responsável e privilegiada, em poder fazer essa homenagem, com apoio da Unisc e seu brilhante quadro de professores na área da cultura.
A obra de Lya não é só transgressora, em sua abordagem de temas sensíveis como vida, amor, perdas, morte e solidão, mas acima de tudo corajosa ao colocar suas fragilidades expostas de peito aberto, apesar da sua personalidade forte, herdada dos antepassados germânicos, sendo mãe lutadora, feminista e de palavras diretas. Ficam aqui alguns fragmentos do imenso universo dessa grande mulher, que certamente continuará inspirando as próximas gerações.

Clique para visualizar.

Dulce Helfer I Fotografia

ACESSAR
A exposição "Lya Luft: Pensar é Transgredir" foi contemplada pelo Edital 006/SECULT/2023 da Lei Paulo Gustavo, com o patrocínio da Secretaria da Cultura, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e Ministério da Cultura e do Governo Federal. Este reconhecimento permite homenagear a trajetória literária e o legado de Lya Luft quanto e a fotógrafa Dulce Helfer, artista da exposição, oferecendo ao público uma imersão única no universo e nas imagens que dialogam com o pensamento transgressor da autora gaúcha.
Copyright © 2024 I Dulce Helfer
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
dulcejhelfer@gmail.com